Este blogue pretende divulgar as actividades desenvolvidas pela Biblioteca das Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira e desenvolver o gosto pelos livros e pela leitura..

27/05/10

Luta contra a indiferença - Escola E.B.1 de Lagoa

No passado dia 30 de Abril, os alunos do 4º A e 4ºB, as suas professoras Ana Rita Baptista e Ana Cristina Rosa e a assistente operacional D. Fernanda Rita, cumpriram uma missão, a Missão Animal!
Depois de uma exaustiva campanha para a angariação de géneros alimentícios para os cerca de 700 animais (500 cães e 200 gatos) que residem na União Zoófila, os alunos e as suas professoras lutaram contra a indiferença e viajaram até Lisboa para cumprir o objectivo a que se tinham proposto!
Para isso, contaram com a colaboração dos Alunos, dos Encarregados de Educação/ Pais, dos Professores e Assistentes Operacionais da EB1/JI de Lagoa e Direcção Executiva do Agrupamento Vertical de Escolas Jacinto Correia, no desenvolvimento da campanha. Foi também preciosa a ajuda da Câmara Municipal de Lagoa que, desde logo, disponibilizou o autocarro para transportar o produto da campanha rumo à União Zoófila.
Eles ajudaram e fizeram a diferença! Missão cumprida!!
E deixaram um recado: Ajude e contribua! Faça a diferença e deixe o seu rasto!

1 comentário:

JPereira disse...

Muito bem! Os animais agradecem =)